21 Motivos Para Ser Vegetariano

O vegetarianismo é a tendência que mais cresce no mundo desenvolvido. Eis 21 motivos porque vc deve pensar em virar vegetariano também:

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.

2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão)  de animais são mortos a cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

4- A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana.

5- Os países africanos – onde milhões morrem de fome – exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

6- “Carne” pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?

8- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor. A matança é impiedosa e desumana.

11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.

12- Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.

13- Todos os anos 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte – assim os ricos do mundo podem comer carne. Ao mesmo tempo, 500 milhões de pessoas nos países pobres morrem de fome. A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados para alimentar animais de corte se os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

14- As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

15- Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de  carne: anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon,  câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros  e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer .

17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Você deseja tanta carnificina em sua consciência!?

19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais – e capazes de pensamento lógico  do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.

Fonte: http://www.vegetarianismo.com.br

Anúncios

12 responses to this post.

  1. Posted by Junior on 17 de Maio de 2010 at 22:47

    Parabens, muito bonito e com conteudo o blog……

    Responder

  2. Mto legal …. parabéns !!!

    Responder

  3. Posted by Arthur on 31 de Agosto de 2011 at 13:34

    só tem 20 motivos!

    Responder

  4. Posted by ADRIANA on 3 de Fevereiro de 2012 at 1:06

    SER VEGETARIANO É ATÉ UM ATO DE AMOR A VIDA

    Responder

  5. Posted by Joelma on 7 de Dezembro de 2012 at 17:23

    Acho ótimo que estejam aparecendo cada dia mais matérias à respeito…me tornei vegetariana à pouco tempo…me sinto bem melhor!!!Abraços e parabéns pela matéria!

    Responder

  6. Posted by Gleice on 19 de Dezembro de 2012 at 4:11

    Quero me tornar vegetariana e ver esses motivos me influencia ainda mais. Já vi videos horriveis de animais sendo abatidos, é de cortar o coração, como as pessoas não vêem isso pra acordarem para a vida?

    Responder

  7. Posted by Carolina Rodrigues on 14 de Janeiro de 2013 at 16:33

    Concordo com tudo, sempre que posso aviso aos “carnívoros” sobre o assassinato que estão participando!

    Responder

  8. Posted by Carolina Rodrigues on 20 de Março de 2013 at 13:59

    Vou imprimir e dar para todos da minha família, tenho que conscientizá-los disto já!!!

    Responder

  9. dificil mudar a cabeca das pessoas, nunca senti preconceito em minha vida, soh depois que virei vegetariano e agora vegano! me chama de xiita, radical e acham que minha vida eh de sacrificios e sofrimentos! nunca estive tao leve de corpo e alma! gostaria que esta consciencia se espalhasse pela humanidade! o pouco valor aa vida animal , reflete tambem em nossa sociedade! a violencia e a desvalorizacao da vida virou algo banal! pessoas de minha idade entao (50 anos) sao as mais dificeis de mudar! quase nao sou convidado para festas , que geralmente sao churrascos!!! blargh! mas enfim,temos que brigar com as grandes corporacos de fast food, que por preguica e conveniencia dos pais, seduzem as criancas a se envenenarem desde cedo! todoas propagandas sempre ha bichinos felizes! quem fica feliz de ser torturado e morto? infelizmente o dinheiro ainda conta nesta hora! vamos lah fazer nosso trabalho de formiguninha , que de pouco em pouco mudaremos o planeta! abracos!

    Responder

  10. Parabéns mesmo *-*
    estou começando hoje minha dieta vegetariana , com força de vontade consigo até o fim da minha vida 😀
    adorei o blog

    Responder

  11. Posted by Sara Machado on 19 de Setembro de 2013 at 23:43

    até me emocionei, tenho apenas 15 anos mais sei que ser vegetariana é uma das melhores escolhas que eu já fiz na minha vida.

    Responder

  12. Posted by Rebecca on 29 de Novembro de 2013 at 16:16

    Tenho apenas 10 anos e sou vegetariana porque acho desumano “matar para viver”.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: